terça-feira, 2 de outubro de 2007

Heroes


Tinha muito tempo que eu não assistia uma série que me deixasse tão empolgada. Esses dias atrás, loquei Heroes em DVD e me arrependi muito, mas muito... de não ter assistido antes, quando estava passando no Universal Channel.

Aquilo que a primeira vista eu julguei como "uma versão de quadrinhos pra TV? Não, obrigada. Eu passo." se tornou a melhor série que assisto em anos. Não sei dizer o que é o melhor da série.

Se é o fato dela ter uma única história, contada aos poucos. Cada personagem, cada fato, cada vida que vai se entrelaçando as outras. Aos poucos vamos percebendo que tudo faz parte de um plano maior, que todos personagens estão conectados de alguma forma.

Se é a jornada dos heróis. A ansia de fazer algo pelo mundo, de proteger as pessoas, de salvar a cidade. Mas ao mesmo tempo o medo, a insegurança de pessoas normais que têm suas vidas modificadas de uma hora pra outra.

Se é o fato de os efeitos especiais serem importantes e serem ótimos, mas não ser isso que segura o seriado. Heroes definitivamente tem muito mais que pessoas com superpoderes.

Cada personagem, cada acontecimento, cada poder que vai surgindo, parece que tudo foi planejado pelos autores, nada é solto. Não há pontas.

A noção entre bem e mal é bem tenue. É dificil dizer quais são os "heróis" mesmo e quais estão indo pro caminho de se tornar "vilão". Aqueles que no começo parecem ser os piores vilões do mundo acabam mostrando-se pessoas boas, capazes de tudo pra proteger quem ama. Outros que pareciam ser bonzinhos acabam seguindo um caminho diferente. Há aqueles que querem se tornar heróis, salvar o mundo e aqueles que querem apenas sobreviver. E o maior herói, por muito pouco não se torna o maior vilão.

Ainda há a conexão com as HQs, os heróis mesmo. Hiro sempre acaba nos lembrando de um ou outro personagem famoso. Ele em si parece ter saido de um mangá.

E há os personagens em si. Pessoalmente, gostei de todos, mas cinco me chamaram atenção especial. O primeiro é o Hiro, o japonês inocente e meigo que quer se tornar um herói, salvar o mundo. Cada vez que ele aparece, me sentia como se estivesse vendo um personagem de mangá num contexto marvel. Depois, Claire, a adolescente, lider de torcida. Me identifiquei tanto com ela, a garota popular, mas que tem medo, que não se entende, que é capaz de salvar um homem das chamas mas ao mesmo tempo é capaz de causar um acidente de carro pra punir um cara malvado e que acha que ninguém no mundo pode mante-la protegida, exceto, talvez, pelo Peter. E por falar em Peter, ele é o terceiro. O enfermeiro capaz de amar incondicionalmente a tudo e todos, que também quer salvar o mundo. As outras duas personagens não estão entre os principais, mas me chamaram a atenção. Primeiro a Eden, a garota que consegue persuadir as pessoas com um sussurro e em segundo a Candice (se eu ainda estivesse na fase "bogus"certamente faria ela u.u).

Outra coisa que me encantou em Heroes foi a narração que tem no começo e no fim. Aquela voz do Morrinder, dizendo coisas que fazem qualquer um pensar.

Ainda há a trilha sonora. Cada música, cada som... O meu preferido é o que toca quando o Isaac está drogado, pintando o futuro.

Pra completar, há o "universo expandido". Quadrinhos, sites, blogs, tudo com pedaços da história, coisas que vão completando os episódios, tornando-os ainda mais interessantes.

Enfim, Heroes é definitivamente um dos melhores seriados que já assisti. Nada que eu falar aqui vai transcrever a sensação de assisti-lo. Mal vejo a hora pra chegar janeiro e a Universal começar a passar a segunda temporada, que espero que seja tão cativante quanto a primeira >.<

Nenhum comentário: