terça-feira, 2 de outubro de 2007

Medo... muito medo y.y


Desde sempre eu sou viciada em jogos de video-game, nada em excesso, claro. Certamente você não vai me ouvir falar horas sobre qualquer jogo, mas sempre que posso, gosto de passar horas no playstation 2.

Um dos meus generos preferidos é o Survivor Horror. Simplesmente adoro. Já joguei todos Resident Evil e quase todos Silent Hill, faltou apenas o 3, que é o verdadeiro assunto desse post.

Mas, nunca senti medo e raramente um desses jogos conseguiu me assustar. Me lembro de duas situações apenas. Uma no Resident Evil 02A, quando um zumbi pulou na frente da Claire. Até hoje me assusto naquele ponto, dentro da delegacia, mesmo já sabendo o que vai acontecer. O outro foi o Silent Hill 04. Henry sempre espia sua vizinha, por um buraco na parede da sala dele que dá pro quarto dela. Depois que o "bandido" pega a Eillen, quando Henry vai olhar, da de cara com um coelho rosa, de pelúcia, com a cara toda suja de sangue. Aquele coelho realmente me assustou >.<

Ontem fui jogar Silent Hill 03 e, pela primeira vez, senti medo ao jogar um jogo de video-game, desde o começo. O jogo começa em um parque de diversão, já no universo alternativo, que é sempre mais assustador que o normal. Todos os prédios, casas, paredes, é tudo feito de metal, parecem estar flutuando, sem suporte algum, além de ser bem escuro e ter muitas criaturas estranhas por todo lugar. Há manchas de sangue em todos os cantos, barulhos estranhos e está tudo abandonado, vazio. Até ai, tudo bem, gosto da Silent Hill alternativa, mas... nesse, foi terrivelmente real e apavorante.

O começo é em um parque de diversão ¬¬ Tantos lugares numa cidade, tinha que ser logo num que me da medo em situações normais? Parques de diversão já são assustadores por natureza, nunca gostei deles, principalmente os que tem palhaços ou mímicos. Em SH não há palhaços, mas há coelhos, ou melhor, homens usando a fantasia do Robbie, aquele coelho rosa que já me assustou no outro jogo.

Ta, consegui sair do parque, depois de xingar muito cada coelho morto que encontrei e de ter que apertar pause ao entrar numa loja cheia de coelhinhos com sangue u.u

Heather, a personagem, então acorda. Era tudo um sonho. Fiquei aliviada, sonhar com um parque é bem melhor do que realmente estar lá, se bem que em SH os sonhos sempre são tão reais. Mas, voltando, a garota está em uma lanchonete, num shopping ¬¬

Com tantos lugares no mundo², tinham que colocar um que eu frequento de verdade? Nunca senti tanto realismo num jogo. Cada passo que a Heather dava, parecia que era eu, andando pelo Flamboyant. Lojas fechadas, corredores vazios. Não sei o que é pior, a parte onde as pessoas andam ou a parte de trás, os depósitos. As criaturas nem me assustam tanto, o verdadeiro pavor foi de ver o shopping fechado >.<

Uma garota caminhando em um shopping? Realismo demais pra mim... Depois de ter o coração disparado tantas vezes, desliguei o jogo e peguei de volta o Silent Hill 01, já estava com saudades de andar por uma escola abandonada, com cadáveres ensanguentados acorrentados nas paredes, cadeiras de rodas por todo lugar e aqueles anãozinhos com faquinhas na mão tentando me matar.

Um comentário:

Rafael Rehen disse...

caraiiii...

isso tudo acontece msm...

apesar q fikei traumatizado com silent hill 0 tb...akele travis e mto corajoso..eu tinha pegado o caminhao e vazado na hora shhsauhsau ^^